Family offices com dinheiro em caixa: a Klooks acha pra você em dois cliques!

17 de maio de 2023 | Como usar o Klooks

Todo mundo que trabalha com captação de recursos de alguma maneira já se perguntou “Onde estão as holdings patrimoniais e os family offices? Com quais eu devo conversar?”. Seja você um agente autônomo, fundo de investimento, banco, assessor de M&A ou outro tipo de profissional da área, é uma dor comum conseguir encontrar esse tipo de empresa. Na Klooks você não só encontra com facilidade mas também em alguns casos consegue analisar a carteira de investimentos e a rentabilidade da alocações. Vem comigo que vou te explicar!

Encontrando holdings patrimoniais familiares

A Klooks tem um recurso exclusivo de filtragem em sua ferramenta: holdings patrimoniais familiares.

Isso mesmo, com dois cliques a plataforma te filtra todas as empresas dentro do CNAE de holdings que são essencialmente familiares. A Klooks faz isso através de algoritmo proprietário de inteligência artificial que identifica a probabilidade da empresa ser familiar com base em seus dados financeiros e cadastrais. E a boa notícia é que a classificação é muito assertiva. Se você é cliente Klooks, basta logar na ferramenta e depois clicar neste link . Aqui já vão estar filtradas as empresas do CNAE certo e com a tag de empresa familiar. Se você quiser ser mais assertivo ainda, podemos adicionar um filtro de palavras-chave na razão social e colocar um capital social máximo de 1bi, deixamos o link da pesquisa pronto para você aqui (não esquecer de logar antes).

Estatísticas:

São 19.259 holdings patrimoniais familiares no total

12.241 delas tem o capital social superior a 1 milhão

2.849 delas tem o capital social superior a 10 milhões

469 delas tem o capital social superior a 100 milhões

Para 2.349 delas temos balanços disponíveis (o que vai permitir analisar quanto a empresa tem de caixa e quanto está rendendo a carteira de investimentos)

Entenda a carteira de investimentos de uma empresa através da análise de Balanços Patrimoniais

Dentro de nossa base separamos as holdings patrimoniais familiares em dois tipos, conforme o nível de informações que conseguimos coletar delas:

  • Empresas que vamos ter somente o capital social como métrica
  • Empresas que vamos além do capital social, os balanços completos com informações como Caixa, Aplicações Financeiras e Receitas Financeiras
  • Empresas que além dos balanços, tem as notas explicativas mostrando onde o dinheiro está investido.

No segundo e terceiro tipos conseguimos fazer uma análise mais aprofundada da carteira de investimentos.

Temos um post específico sobre análise da carteira de investimentos das empresas utilizando os balanços, você pode conferir neste link!

Gostou desse conteúdo? Veja também:

Empresas de tecnologia familiares existem? Existem, sim! E na Klooks você acha rapidamente!

(Visited 134 times, 1 visits today)
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Pinterest